Grupo Impper
Grupo Impper

Por que investir no centro urbano

17, novembro de 2023

A revitalização urbana é um processo de transformação de áreas urbanas degradadas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e atrair novos investimentos. Esse processo pode ter impactos significativos nos preços dos imóveis, tanto para investidores quanto para moradores.

São vários os motivos que podem levar essa valorização a uma determinada região. Em primeiro lugar, quando um grande investimento é feito, naturalmente, a infraestrutura e a segurança da área se tornam mais atrativas para moradores e investidores. Pessoas que antes olhavam o local com certo desconforto passam a perceber as mudanças e a vislumbrar novas possibilidades. Em segundo lugar, a revitalização pode gerar novos empregos e oportunidades de negócios, aumentando a demanda por imóveis na região. Trabalhadores, executivos e empresários, muitas vezes, preferem morar em locais próximos ao trabalho, ou com fácil acesso, economizando tempo e dinheiro.

Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que os preços dos imóveis em áreas revitalizadas podem aumentar em até 20%. O estudo analisou dados de 18 cidades brasileiras e concluiu que a revitalização urbana é um fator importante para a valorização imobiliária.

Para investidores, a valorização imobiliária é um fator positivo, pois representa um aumento no valor do seu patrimônio. Isso pode ser interessante para investidores que buscam obter lucro com a venda do imóvel no futuro.

Para moradores, a valorização imobiliária pode representar um aumento no custo de vida. No entanto, ela também traz vários benefícios, como a melhoria da infraestrutura e da segurança da área.

Em São José do Rio Preto, que receberá em breve um novo empreendimento imobiliário em seu centro urbano, a realidade não é diferente. Nossa cidade está passando por um processo de revitalização urbana muito grande. O município tem investido em melhorias na infraestrutura, como a construção de novos parques e ciclovias, e na segurança, como a implantação de câmeras de monitoramento e bases da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.

Além do impacto econômico direto, a revitalização do centro melhora a qualidade de vida de quem escolhe viver aqui. Uma comunidade revitalizada oferece conveniências modernas a uma curta distância, reduzindo o tempo de deslocamento e aumentando o tempo disponível para desfrutar da vida.

Esses investimentos estão contribuindo para a valorização imobiliária. E esse olhar atento do Poder Público foi fundamental para a tomada de decisão.

A construção deste grande empreendimento no coração de Rio Preto, em plena avenida Alberto Andaló, próximo à Rodoviária, à Represa e com diversas gentilezas urbanas, certamente contribuirá com esse processo de revitalização do Centro da cidade, gerando empregos e oportunidades de negócios, além de melhorar a estética da região.

Que outros empresários e outras empresas da construção civil possam também voltar seu olhar para as regiões centrais, não só de Rio Preto, mas de outros municípios.

Bruno Malvezi é CEO do Grupo Impper

VOLTAR

OUTROS ARTIGOS

21 /MAR

5 Motivos para optar por imóveis na planta

29 /FEV

Transformando o Mercado Imobiliário com Ricardo Martins

29 /JAN

Ricardo Martins, maior influenciador do mercado imobiliário

24 /JAN

O Renascimento do Centro de Rio Preto

14 /SET

Natureza é protagonista em novo lançamento do Grupo Impper

cliente grupo impper
e outros assuntos
Ligue agora
0800 000 0777